sexta-feira, 8 de abril de 2011

Álbum - Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso - 2003

Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso é o 5º álbum da cantora baiana Ivete Sangalo, lançado em Setembro de 2003.
O disco, impulsionado pelo sucesso da canção Sorte Grande, muito conhecida pelo apelido Poeira (verso principal do refrão), chegou à marca de 500 mil cópias vendidas (na época, disco de platina duplo).
As canções Brasileiro, Vai Dar Certo e Pan-Americana mostram uma clara influência do axé music e dos ritmos africanos. Na linha romântica, seguem-se as canções Retratos e Canções (regravação da cantora Sandra de Sá), Faz Tempo, Você e Eu, Eu e Você (regravação do sucesso de Tim Maia, produzida para a campanha publicitária das sandálias Grendha) e Somente Eu e Você (incluída na trilha sonora de Kubanacan, novela das 19h exibida pela Rede Globo entre abril de 2003 e janeiro de 2004).
Destaque também para a canção Natural Collie, integralmente cantada em inglês, com participação do músico Jorge Mautner.

 Faixas

  1. Brasileiro
  2. Ritmo Gostoso
  3. Sorte Grande
  4. Verdadeiro Carnaval
  5. Só Pra Me Ver
  6. Pan Americana
  7. Faz Tempo
  8. Retratos e Canções
  9. Devagar e Sempre
  10. Vai Dar Certo
  11. Azul da Moda
  12. Você e Eu, Eu e Você (Juntinhos)
  13. Natural Collie
  14. Somente Eu e Você (Moonglow)

 Formação da Banda do Bem

OBS.: Neste disco, os guitarristas Juninho Costa e Rudnei Monteiro foram substituídos por Davi Moraes, na época marido de Ivete Sangalo. Davi gravou todas as guitarras do disco, além de produzir e executar todos os instrumentos em Você e Eu, Eu e Você.
  • Gigi: baixo e arranjos
  • Davi Moraes: guitarras e arranjos
  • Toinho Batera: bateria
  • Radamés Venâncio: teclados, piano, arranjos e direção musical
  • Cara de Cobra, Márcio Brasil, Fabinho O'Brian, Dú e Jó: percussão
  • Letieres Leite: saxofones, flauta e arranjos
  • Ferreirinha: trombone
  • Guiga Scott: trompete, flugelhorn e vocais
  • Marya Bravo, Juju Gomes e Patrícia Sampaio: backing vocals femininos

 Singles

  • Sorte Grande
  • Você e Eu, Eu e Você (tema de campanha publicitária das sandálias Grendha)
  • Somente Eu e Você (tema romântico da novela Kubanacan, da Rede Globo)
  • Faz Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário