sexta-feira, 8 de abril de 2011

Álbum - Ivete Sangalo - 1999

Ivete Sangalo é o nome do primeiro álbum solo da cantora baiana Ivete Sangalo, lançado em 1999.
No disco, Ivete, recém-saída da Banda Eva, investiu em ritmos diversos: O Maracatu, Reggae, Forró e a música romântica estão presentes no álbum, além, é claro, do Axé Music. Os primeiros singles do disco foram "Canibal" e "Tá Tudo Bem", executadas em shows anteriores à gravação do CD.
O disco tornou-se sucesso de vendas principalmente no ano 2000, quando a canção romântica Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, composta por Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle, foi incluída na trilha sonora da telenovela Uga Uga, da Rede Globo, tornando-se a canção mais executada de 2000.
Destacam-se também as faixas "100 o Seu Amor" (regravação de Luiz Caldas e Carlinhos Brown), "Medo de Amar" (com participação de Ed Motta e arranjos do músico César Camargo Mariano), "Tenho Dito" (composição de João Bosco e Aldir Blanc), "Sá Marina" (sucesso de Antônio Adolfo e Tibério Gaspar) e "Bota Pra Ferver" (regavação do primeiro sucesso da banda Asa de Águia, liderada por Durval Lelys).

Crítica

Em geral, o álbum recebeu críticas positivas. Na crítica do Allmusic, por exemplo, as canções Canibal, 100 O Seu Amor, Eternamente e Sá Marina foram tidas como as melhores do álbum.

Faixas

  1. Canibal
  2. Tá Tudo Bem
  3. 100 o Seu Amor
  4. Música Pra Pular Brasileira
  5. Monsieur Samba
  6. Medo de Amar (participação especial: Ed Motta)
  7. Eternamente
  8. Tô na Rua
  9. Chuva de Flor
  10. Tenho Dito
  11. Destino
  12. Sá Marina
  13. Se Eu Não te Amasse Tanto Assim
  14. Bota Para Ferver

 Singles de Sucesso

  • Canibal
  • Tá Tudo Bem
  • Medo de Amar
  • Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim
  • Tô Na Rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário