domingo, 10 de abril de 2011

Álbum - As Super Novas - 2005

As Super Novas é o sétimo álbum da cantora baiana Ivete Sangalo, lançado em 5 de Agosto de 2005
Seu título é uma brincadeira em relação ao álbum anterior, o CD e DVD MTV Ao Vivo. Com 12 faixas, sendo dez inéditas, o disco conta com os sucessos Abalou (primeiro single, que durante muito tempo foi a música de abertura dos shows), A Galera (single lançado em Janeiro de 2006) e Quando a Chuva Passar (principal balada romântica do disco); além das regravações de Soy Loco Por Ti América (de Gilberto Gil) e Chorando Se Foi (do grupo franco-brasileiro Kaoma, um dos principais expoentes da lambada em fins dos anos 80).
O álbum alcançou mais de 1,2 milhão de cópias no Brasil e mais de 30 mil cópias em Portugal, onde Ivete esteve em Maio de 2006 para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa.




Faixas


#
Título
Compositor(es)
Duração
1.
Ivete Sangalo/Larissa Meira/Gigi
3:50
2.
"Poder"
Ivete Sangalo/Gigi/Radamés
3:53
3.
"Pra Sempre Ter Você"
Eva Cavalcante
3:30
4.
Augusto Conceição/Fábio Alcantara/Cuca/Rayala/Sá
3:47
5.
"Eh! Maravilha"
Gigi
3:31
6.
"Zum Zum Ê"
(part. de
Carlinhos Brown)
A. Conceição/Alcantara/Cuca
3:14
7.
"Cadê Você?"
Márcio Brasil
4:16
8.
Ramon Cruz
4:05
9.
"Na Bahia"
Ivete Sangalo/Gigi
3:35
10.
"Mega Beijo"
Lourenço
3:35
11.
Gilberto Gil/Capinan
3:42
12.
"Chorando Se Foi"(Llorando Se Fue)
Ulises & Gonzalo Hermosa/versão: Márcia Freire
3:40


Recepção da crítica
A crítica recebeu bem o álbum, chegando a dar até 4/5 estrelas. As faixas mais elogiadas do álbum foram as faixas: Abalou, Zum Zum Ê e Quando A Chuva Passar, sendo que nesta última disseram que a voz de ivete estava soave e combinava com o piano. Também elogiaram a versatilidade de Ivete, como na música Funk/Axé: Poder ou como na música pop Abalou, mas sem deixar de lado o ritmo que a consagrou, o Axé.
 Singles
  • O álbum trouxe como principais singles as canções inéditas Abalou (em ritmo pop), Quando a Chuva Passar (balada romântica) e A Galera (cujo arranjo mistura axé e ritmos latinos), além das regravações Soy Loco Por Ti América e Chorando Se Foi. Todos os singles principais obtiveram excelente desempenho nas rádios.
  • Houve outros singles não-oficiais, como os das canções Mega Beijo, Poder e Zum Zum Ê, que foram esporadicamente executadas em rádios e shows.
  • Duas canções deste álbum foram incluídas em novelas da Rede Globo.
    • A primeira foi Soy Loco Por Ti América, tema de abertura de América, exibida em 2005 às 21h e incluída no lugar de Órfãos do Paraíso, canção de Milton Nascimento, tema anterior da abertura da novela e que foi substituído após a saída do diretor Jayme Monjardim, cujo lugar foi assumido por Marcos Schechtman. Com a troca de diretores, a autora Glória Perez garantiu a troca da abertura pela canção gravada pela cantora baiana.
·        
 Cronologia dos Singles
  • Abalou = Lançada: Maio
  • Soy Loco Por Ti, América, tema da novela América = Lançada: Junho
  • Chorando Se Foi = Lançada: Novembro
  • A Galera = Lançada: Fevereiro
  • Quando a Chuva Passar, tema da novela Cobras e Lagartos = Lançada: Junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário